IZABEL CRISTINA VANZATO PALAZZO

Graduação em Biomedicina pela Faculdade de Filosofia Ciências e Letras Barão de Mauá (1986) e mestrado em Microbiologia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2000). Doutora em Ciências (2008) pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (USP). Especialista em laboratório- nível superior na Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto - USP, no período de 2001 a 2009. Atualmente é coordenadora do Laboratório de Análises Clínicas da UNIMED Jaboticabal. Tem experiência na área de Microbiologia Médica e Epidemiologia Molecular, atuando na investigação genética da resistência a antibióticos em bactérias Gram-positivas e Gram-negativas, principalmente em estafilococos e enterococos resistentes aos beta-lactâmicos e glicopeptídeos e diagnóstico e epidemiologia molecular de infecções bacterianas de interesse clínico.

Informações adicionais

  • Orientador(a): MARIA LÚCIA CAVALIERI ARAUJO
  • Data da defesa: 20/12/2000
  • Título do Trabalho: DETECÇÃO DE STAPHYLOCOCCUS RESISTENTES À METICILINA E VANCOMICINA EM PORTADORES HUMANOS EM AMBIENTE INTRA E EXTRA HOSPITALAR
  • Arquivo PDF: Disponível apenas na Biblioteca da FCAV-UNESP
  • Currículo Lattes: Acesse Aqui!
  • Banca Examinadora: -
  • Perfil no Linkedin: -
  • Atuação Profissional:
    UNIMED Jaboticabal, UNIMED, Brasil

    Vínculo institucional
    2009 - Atual Vínculo: Coodenador, Enquadramento Funcional: Responsável técnico, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

    Universidade de São Paulo, USP, Brasil

    Atividades
    5/2001 - Atual Pesquisa e desenvolvimento , Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto, Departamento de Análises Clínicas Toxicológia e Bromatologia.
    Linhas de pesquisa: Genética da Resistência Bacteriana a Antibióticos e Epidemiologia Molecular de Infecções Bacterianas
    5/2001 - Atual Serviços técnicos especializados , Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto, Departamento de Análises Clínicas Toxicológia e Bromatologia.
    Serviço realizado: SUPORTE TÉCNICO PARA PESQUISAS DESENVOLVIDAS NO LABORATÓRIO, PADRONIZAÇÃO DE TÉCNICAS DE BIOLOGIA MOLECULAR UTILIZADAS.
Ler 224 vezes